terça-feira, 30 de agosto de 2011

ADUBO MINERAL

As empresas S.A. Consult Ltda e MIVAL Ltda, com suas respectivas sedes nos municípios de Florianópolis e Canelinha, Estado de Santa Catarina estão desenvolvendo a pesquisa mineral de um granito com cerca de 50-60% de feldspato, com teor médio de 9,2% de potássio contido, objetivando a produção de adubo mineral.

Através dos trabalhos campo foram definidas as características lito-estruturais corpo mineral, tabulação das espessuras, áreas, volumes e teores necessários ao cálculo das reservas da jazida.

Através das técnicas de laboratório foi realizada uma série de análises, que objetivaram definir as características mineralógicas, químicas e os ensaios de beneficiamento do minério. Atualmente estamos desenvolvendo testes de beneficiamento para produção de adubo mineral e termo-potássio.

Os produtos obtidos dos referidos ensaios estão sendo testados em nível de “vaso”, com objetivo de definir os efeitos dos elementos fertilizantes, para o estabelecimento das fórmulas de adubação que apresente os melhores resultados, para os diversos tipos de cultura. Estes testes estão sendo realizados junto com a Faculdade de Agronomia da Universidade do Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

clip_image002

Nenhum comentário:

Postar um comentário